Fundação para o Incremento da Pesquisa e do Aperfeiçoamento Industrial

O que a FIPAI faz?

Atua como interveniente, apoiando a gestão financeira e administrativa, nos processos de colaboração entre empresas e universidades, realização de cursos de extensão universitária e prestação de serviços.

Conforme estatuto, os objetivos da Fundação são:

a. Colaborar, pelos meios adequados, com os Institutos Educacionais, com as Universidades e com as Instituições Públicas e Privadas, em programas de desenvolvimento tecnológico a serem estabelecidos em colaboração com o Campus de São Carlos da Universidade de São Paulo;

b. Promover cursos, simpósios e estudos para a melhoria do ensino superior;

c. Promover a divulgação de conhecimentos tecnológicos e a edição de publicações técnicas e científicas;

d. Instituir bolsas de estudo, estágios, auxílios e assistência que possam contribuir para a consecução dos demais objetivos da Fundação, desde que assim o permitam os seus recursos, cumpridos os requisitos regimentais;

e. Prestar serviços ligados às atividades didáticas, de pesquisa e administrativas das unidades do Campus de São Carlos da Universidade de São Paulo.

Assim vem atuando em projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico com recursos vinculados a entidades governamentais e privadas, tais como FINEP, Fundos Setoriais, Empresas (Petrobrás, Embraer, etc.), entre outros.

Atua também em iniciativas para a formação de recursos humanos, por meio de cursos e especialização, treinamento e difusão; realização de eventos acadêmicos e científicos; além de ensaios técnicos e outras formas de prestação de serviços das instituições públicas para a sociedade em geral, incluindo orientação para a elaboração de parcerias com a Universidade de São Paulo.

Tem alguma dúvida?

Entre em contato com a gente!