Fundação para o Incremento da Pesquisa e do Aperfeiçoamento Industrial

Projetos em andamento

1) Animalltag Tecnologia em Identificação Ltda/Universidade de São Paulo
Objetivos: “A caracterização de leitor de radiofrequência com tecnologia UHF para identificar bovinos em movimento”.

2) Universidade de São Paulo
Objetivos: “A colaboração no gerenciamento administrativo e financeiro do Curso de Especialização MBA em Inteligência Artificial e Big Data, a ser minitrado de 01/07/2023 a 27/09/2024″.

3) Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – FUNDEP/Escola de Engenharia de São Carlos – EESC USP/Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação – ICM USP/Scania Latin América Ltda
Objetivos: “Alterar o valor do aporte financeiro do Acordo de parceria nº 27192.02.04/2021.01.00 “Segurança e Dirigibilidade de Veículos Autônomos em Condições Críticas para Aplicações na Agricultura”.

4) Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – FUNDEP/Universidade de São Paulo – Escola de Engenharia de São Carlos/Universidade de São Paulo – Escola Politécnica/Universidade de Brasilia – UNB/Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Ponta Grossa/Fundação Universidade Federal do ABC – UFABC/Instituto Brasileiro de Eletrônica de Potência e Energias Renováveis – IBEPE/Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo S/A IPT/Universidade de São Paulo-Instituto de Energia e Ambiente
Objetivos: ”Alterar o valor do aporte financeiro do Acordo de parceria nº 27192.03.01/2021.01.00 “O desenvolvimento do projeto intitulado “Desenvolvimento de um Veículo Urbano leve híbrido-flex (VHF-URBANO)”.

5) Universidade de São Paulo
Objetivos: ” A colaboração no gerenciamento administrativo e financeiro do Curso de Difusão Introdução aos Sistemas Fotovoltaicos, Dimensionamento e Instalação (curso a distância), a ser ministrado de 31/03/2023 a 01/04/2023”.

6) Afluente Transmissão de Energia Elétrica S.A/Neoernergia Atibaia Transmissão de Energia S.A/Neoenergia Biguaçu Transmissão de Energia S.A/Neoenergia Dourados Transmissão de Energia S.A/Neoenergia Jalapãop Transmissão de Energia S,.A/SE Narandiba S.A/Neoenergia Santa Luzia Transmissçao de Energia S.A/Neoenergia Santa Luzia Transmissão de Energia S.A/Neoenergia Sobra Transmissão de Energia S.A/Neoenergia Distribuição Brasília S.A/Universidade de São Paulo-EESC
Objetivos: ” A realização, pela CONTRATADA, para as CONTRATANTES, da Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) “Sistemas de fundações mistas por sapatas/tirantes e estacas helicoidais para estruturas de transmissão de energia elétrica”.

7) Universidade de São Paulo
Objetivos: “A colaboração no gerenciamento administrativo e financeiro do Curso de Difusão Dimensionamento de Sistemas Fotovoltaicos usando PVSYST (curso a distância), a ser ministrado em 02/04/2023”.

8) Universidade de São Paulo/Afinko Soluções em Polímeros Ltda
Objetivos: “Prorrogar a vigência do contrato “A prestação de serviço de caracterização termomecânica e reológica de diferentes amostras poliméricas”, por 12 meses, com vigência até 28/02/2024″.

9) Universidade de São Paulo
Objetivos: “A colaboração no gerenciamento administrativo e financeiro do Curso de Atualização Tecnologias avançadas em processos abrasivos, a ser ministrado de 23/03/2023 a 20/10/2023”.

10) Universidade de São Paulo/Petróleo Brasileiro S.A.
Objetivos: ”Aumentar o valor do repasse do termo de cooperação nº 5900.0115939.20.9 “Remoção de óleo por meio de floculação pneumática com a injeção de bolhas de ar em trocadores de calor”.

11) Universidade de São Paulo/Hyco Tecnologia em Compósitos Híbridos Ltda
Objetivos: ”A realização de “Ensaios laboratoriais de estruturas fabricadas em material compósito termoplástico”.

12) Universidade de São Paulo/Modelworks Engenharia Ltda ME
Objetivos: ”A pesquisa e o desenvolvimento de um sistema de gerenciamento de energia em um veículo não tripulado com propulsão híbrida, empregando motor a combustão e uma máquina elétrica síncrona com imãs permanentes como gerador e ao mesmo tempo motor de partida da máquina a combustão”.

13)Universidade de São Paulo/EVERIFY Serviços de Informática S/A
Objetivos: ”A colaboração no gerenciamento administrativo e financeiro do Curso de Atualização Fundamentos e prática do teste de software, a ser ministrado de 01/05/2023 a 31/07/2023”.

14) Petróleo Brasileiro S.A./Universidade de São Paulo.
Objetivos: “Prorrogar o prazo de vigência do termo de cooperação nº 5900.0115939.20.9 “Remoção de óleo por meio de floculação pneumática com a injeção de bolhas de ar em trocadores de calor”, por mais 365 dias corridos, a partir de 13/10/2023”.

15) Instituto Ekos Brasil.
Objetivos: “Acrescentar ao Contrato ” Análise de dados relacionados a toxicidade do rejeito proveniente do rompimento da barragem da Samarco sobre a ictiofauna” valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) aos cursos inicialmente acordados”.

16) Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás
Objetivos: “Realizar estudo técnico e projetar novo sistema de transporte coletivo urbano e interurbano, nos interesses da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte – SMTT, no Município de Goiás”.

17) Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex
Objetivos: ”Desenvolvimento de Roadmap de internacionalização para respaldar e agregar valor ao atendimento prestado às empresas aderidas ao Projeto Brasil IT+”.

18)Pedra Agroindustrial S/A
Objetivos: ”Estudo da origem dos desvios de alguns parâmetros de qualidade dos solos em fazendas produtoras de cana-de-açúcar no estado de SP com ênfase em metais potencialmente tóxicos e compostos orgânicos voláteis e semi-voláteis.”.

19) EMBRAER S/A/Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo (EESCUSP)
Objetivos: ”Projeto e fabricação de um túnel de vento anecóico de seção aberta adequado para medições aeroacústicas; Projeto e fabricação de modelo de meia asa em túnel de vento de aeronave para utilização em edições aeroacústicas; Definição de uma campanha de testes aeroacústicos a serem realizados utilizando o túnel de vento anecóico e modelo de testes”.

20) Instituto Ekos Brasil
Objetivos: ”Prorrogar a vigência do contrato ” Análise de dados relacionados a toxicidade do rejeito proveniente do rompimento da barragem da Samarco sobre a ictiofauna”, por 04 meses a partir de 30/12/2023 com vigência até 30/04/2024. Alterar o cronograma de desembolso, sem alteração de valor”.

21) Lotik Consultoria Assessoria e Desenvolvimento em Soluções Tecnológicas Ltda
Objetivos: ”A realização da assessoria “Apoio técnico na aplicação dos conceitos e práticas de gerenciamento ágil de projeto; Apoio técnico sobre aplicação da tecnologia blockchain em gestão de projetos de inovação; Apoio no planejamento da validação e testes de protótipos e interfaces do sistema; Apoio no planejamento da validação e testes de protótipos e interfaces do sistema; Participação em avaliações de usabilidade do protótipo e validação de funcionalidades; Supervisão em desenvolvimento de jogo para demonstração da tecnologia”.

22) CCR S/A – Filial GBS/Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo (EESC-USP)
Objetivos: ”Prorrogar vigência do contrato “Desenvolver uma metodologia para análise técnico-econômica de possíveis soluções para os projetos dos sistemas elétricos referentes aos ativos do transporte rodoviário do Grupo CCR, visando aumentar a eficiência dos procedimentos relacionados ao desenvolvimento e análise de diferentes potenciais e soluções voltadas para aplicações em rodovias”, por mais 06 meses, com término em 29/05/2024. Acrescentar atividades no escopo; remanejamento de rubrica de viagens e diárias para recursos humanos, não alterando o custo total do projeto”.

23) Eve Soluções de Mobilidade Aerea Urbana Ltda
Objetivos: ”Ensaios aeroacústicos com Modelo VTOL simplificado – Ensaio em Túnel de Vento”.

24) Universidade de São Paulo
Objetivos: “A colaboração no gerenciamento administrativo e financeiro do Curso de Difusão Instalação de Geomembranas, a ser ministrado de 02/08/2023 a 04/08/2023, conforme plano de trabalho, constituído pela caracterização acadêmica e financeira, que passa a ser parte integrante deste instrumento”.

25) Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP/Universidade de São Paulo – USP/Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação – ICMC-USP/FIPAI/FCA FIAT Chrysler Automóveis Brasil Ltda/Splice Indústria Comércio e Serviço Ltda/Associação Cilla Tech Park/Máquinas Agrícolas Jacto S.A./Intel Semicondutores do Brasil Ltda.
Objetivos: “A conjugação de esforços para estabelecer as condições visando à execução do Projeto IARA – Inteligência Artificial Recriando Ambientes”.

26) Universidade de São Paulo
Objetivos: “A colaboração no gerenciamento administrativo e financeiro do Curso de Difusão VII Escola Avançada em Big Data Analysis, a ser minitrado de 09/10/2023 a 13/10/2023, constituído pela caracterização acadêmica e financeira, parte integrante deste instrumento”.

27) Universidade de São Paulo
Objetivos: “Estabelecer e regulamentar o relacionamento entre a USP e a FIPAI no desenvolvimento de programas de ensino pesquisa, inovação, extensão e desenvolvimento institucional, científico e tecnológico relacionados à gestão administrativa e financeira necessárias à execução destes programas”.

1) Universidade de São Paulo
Objetivos: “A colaboração no gerenciamento administrativo e financeiro do Curso de Especialização MBA em Inteligência Artificial e Big Data, a ser ministrado de 01/07/2022 a 30/09/2023 “.

2) Universidade de São Paulo
Objetivos: “A colaboração no gerenciamento administrativo e financeiro do Curso de Especialização Computação Aplicada à Educação e Tecnologia Educacional, a ser ministrado de 01/07/2023 a 30/03/2025, conforme plano de trabalho, constituído pela caracterização acadêmica e financeira.”.

3) Universidade de São Paulo
Objetivos: “A colaboração no gerenciamento administrativo e financeiro do Curso de Difusão Instalação de Geomembranas, a ser ministrado de 25/01/2023 a 27/01/2023″.

 

Tem alguma dúvida?

Entre em contato com a gente!